20 abril 2007

######## EST(AÇÃO)RANHO #########

*****15 DE ABRIL
*****DOMINGO

CALEDOSCÓPIO


ESTAÇÃO CULTURA
CAMPINAS-sp


O espaço da estação me remeteu aos amigos e trabalhos de Maceió,

lembrei da Substation (www.substation.com) e foi inevitável fazer comparações...

Lembrei também de Lucas Valentin e Luchi Freire e de nosso "Além daquilo" (ação performática surgida do reencontro de três amigos, uma ação que refelete sobre o Tempo e a necessidade de IR ALÉM)

Andei pelo espaço enquanto lembrava e fui me preparar. O local para trocar de roupa em muito contribuiu para o clima Estranho, era um banheiro sujo e mal cuidado, cheio de coisas velhas e quebradas. Me vesti ja me sentindo estranho com a situação....








Houve um momento que deitei o ESPELHO e o DESPERTADOR no chão com intenção de recuperar algumas Ações descobertas quando da apresentação no espaço do Grupo Moitará (http://grupo.moitara.sites.uol.com.br/index.htm) no encerramento do Drift em dezembro do ano passado. Em seguida fui atraído pelas grades que cortam toda a Estação, peguei o ESPELHO e deixei o DESPERTADOR lá deitado no chão; lembro que pensei:
"e se alguém pegar? será? não, acho que ningué faria isto...."

e continuei no meu caminho pelas grades....
Fui abordado por um rapaz que não parava de repetir:
"Mas o que representa? O que isto representa?"
ao que eu lhe mostrava o ESPELHO e lhe entregava o papel em branco, jogando com sua dúvida, e ele, incansável:
"Mas o que isto representa?"
acho que ele saiu insastisfeito com minhas respostas.....

Depois deste encontro tão ''representativo'' (heheheheh) resolvi voltar para pegar o DESPERTADOR e quando chego no local não havia mais nada lá!
Pensei:
"Perdi o Tempo!!!!"
Fui assimilando a informação e exercitando o desapego, enquanto me forçava a entender que isto também fazia parte do 'jogo', que era um possibilidade ''PROCESSO, TUDO OCORRE EM PROCESSO E O QUE ERA IMPOTANTE ATÉ O PRESENTE, AMANHÃ JÁ NÃO MAIS, SERÁ? SERÁ? MAS É FATO, O OBJETO SE FOI, ACEITE, ASSUMA ESTE DADO E TRABALHE COM ELE...'
Quando terminei a Ação, voltei a procurar o DESPERTADOR e informei a produção do Evento só para não desistir tão fácil, pra dar uma chance DELE aparecer de novo....
Mas saí de lá sem o OBJETO.
No outro dia, no encontro do OLHO DA RUA, na Fundação Carlos Gomes, eis que Feijão (produtor do Espaco e que tambem estava trabalhano no CALEDOSCOPIO) me entrega o DESPERTDOR!!!
Ele tinha sido achado, estava de volta, foi so uma pausa no tempo que ja estava parado....

(((Imagens a cima são do Emerson Diá)))

lembro do exato momento desta foto, agi reagindo a mulher me mirando com uma máquina na mão.


((((((Estas duas últimas Imagens são da fotógrafa de Daniela Cerasolli))))))

Nenhum comentário: