29 agosto 2007

(?)Estranho, eu não sou Hamlet(!)




Dias de Vênus - mostra da pós graduação do Instituto de Artes/Unicamp
Casa do Lago

28 de agosto de 2007.
20:30hs

... agora estou só,e tudo isto por nada...

... o que faria ele
se tivesse o papel e a deixa da paixão
que a mim me deram?

... Mas eu, idiota inerte, alma de lodovivo na lua, alheio a minha própria causa...
e não sei fazer nada......
Serei eu um covarde? **

Agir, ou não agir? Eis a questão.
Não mais apenas (como se fosse pouco...), ser ou não ser? E sim, e principalmente, como ser ou não ser? Ator? Interprete? Performador? O paradoxo invade a Ação e entre personagem, persona, pessoa não há mais certezas ou dúvidas; há certezas e dúvidas. A partir dos (des)encontros entre Estranho e Hamlet, surge esta série de ações que situam no limite entre o cotiano e o artístico, num jogo entre o visível e o invisivel e algumas possibilidades de relação. Estudo prático conceitual sobre o corpo como paradoxo das ações cênicas na perspectiva de manipulação do eixo espaço tempo.

*imagens de Patrick Vezali
** Fragmentos de Hamlet, cena V, ato II

Nenhum comentário: