14 fevereiro 2008

Estranha habilidade entre o espaço vazio,

Começando a escrever sobre o processo de Hotel Medea, comecei a vasculhar os registros do processo e achei um email enviado por Jorge e Jade para os artistas convidados para o primeiro treinamento intensivo, em setembro do ano passado, também no Gargarullo. Leiam:
"Queridos participantes,
Muito obrigado por seu profundo e amoroso entendimento da oficina e até mais, de querer ir além nesse expedição. É muito importante para nós descobrir companheiros- viajantes nessa jornada que de vez em quando pode ser muito solitária. Como todos tem interesse em ir para Miguel, achamos importante tirar alguns minutos para explicar mais detalhadamente para todos o que esperar desse novo momento. Primeiro é fundamental que você entenda que não será uma oficina.Você precisa encarar como "tomar parte em uma expedição já planejada". Como toda expedição, nós não sabemos oque vamos encontrar. Você poderá ver as montanhas que queremos escalar mas não conseguir chegar ao topo. você pode nem chegar a metade do caminho. Mas o que é claro é que a jornada será (e tem que ser) difícil e para que possamos nos confrontar.
Teatro- Através de técnicas de interpretação, a arte na qual o organismo vivo sobrevive por motivos "maiores" - proporciona a oportunidade para o que se pode chamar de integração, a retirada da máscara, a revelação da essência: a totalidade das reações mentais e físicas. Essa oportunidade tem que ser tratada com muito disciplina e com toda a atenção e responsabilidade que o evento pede. Nós não nos responsabilizaremos pelo seu prazer, mas forneceremos um espaço onde você poderá ir mais fundo no seu precesso de auto-conhecimento e desenvolvimento da atenção.
Então nós pedimos para que você fique atento :
Ao comprometimento necessário às condições do espaço;
Que tenha um plano muito claro do que você quer alcançar no seu trabalho individual;
Habilidade de trabalhar sozinho;
A habilidade de não trazer questões emocionais ou pessoais para o trabalho;
A sede de desenvolver e descartar qualquer" meio do caminho", revelar, abir, emergir do seu próprio eu e não se fechar nas apresentações para os colegas.
Por favor, pense sobre isso e deixe-nos saber se esse é o melhor momento para você participar desse processo de pesquisa.
A todos os mais amorosos e carinhosos sentimentos,
Love Jade and Jorge"
Estas questões colocadas no email revelam aspectos importantes do processo, que cotidianamente tinham que ser administradas com muita atenção e cuidado.

Nenhum comentário: