10 outubro 2010

emails Hamlet-Ophélia

Já faz algum tempo que venho pesquisando a relação Hamlet-Ophélia junto com a atriz Grega Antígoni Spanou. Nesta última performance que fiz em Maceió, começamos a experimentar uma intervenção dela via celular durante a ação. Segue os email que trocamos para preparar a ação. O processo de Antígoni pode ser acompanhado em: http://case-study-ophelia.blogspot.com/

segue os emails:


amore
sobre a performance do dia 07 de outubro - quinta feira desta semana:

meu celular aqui em maceió é 55 82 9619 1007

a apresentação está marcada para as 19hs, mas pode atrasar. queria que você me enviasse o número de onde vc vai ligar, pois quero salvar ele como Ophélia no meu celular.

Queria combinar com vc o seguinte:
na hora que eu for começar eu te ligo, mas vc não atende (isso vai ser visto pelas pessoas, como uma ação da cena aqui.)
10 minutos depois vc me liga.
neste momento possivelmente o meu celular vai estar com alguém da platéia e eu vou pedir para a pessoa atender.
se isso der certo e vc ouvir outra voz que não seja a minha;
pergunte 
quem ta falando?
eu quero falar com Hamlet!
a partir do que pessoa disser vc improvisa, pedindo pra falar com Hamlet.
eu aqui vou dizer que não sou hamlet e não quero falar com vc naquele momento.
a idéia é fazer a pessoa que atenda o telefone ficar entre nós dois, a gente conversando com ele como intermidiário;  como 'garoto de recado'. vc sempre dizendo "diga a ele que eu quero falar com ele ect bla bla...' eu aqui ' diga a ela que eu não sou hamlet e não vou falar com ela agora etc bla bla bla'
vamos ver o quanto a gente sustenta esta situação até o ponto que vc diz que vai se matar.
quando ele me disser que vc disse isso.
eu vou pegar o celular, mas vc desliga na minha cara...

é isso.
simples assim
claro que estou aberto pra suas sugestões
vamos nos falando

-------
queridona,
foi no momento perfeito a sua ligação, funcionou super bem. como foi pra vc?
beijos
flau

oi very funny na verdade...
eu gostei muito mas gostaria desarollar mais. did the audience start laughing when I said "me vou matar"????
It made me see Ophelia like a hysterical, annoying girlfriend and I never imagined her like that before. I saw her funny side or perhaps her ridiculous side.
gostei muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bjs

-----------------

pois é, eles estavam rindo durante toda a cena pelo telefone e quando você disse que ia se matar eu falei 'como se a gente não soubesse' rsrsr aí eles riram mesmo, e alguém disse algo como 'coitada dela' e eu disse bem grosso 'foda-se!' e voltei pra ação num tom mais 'grave'.
acho que por conta de está no palco e da platéia ser jovem e de gente de teatro, houve alguns momentos mais 'leves' e até engraçados como este com vc; mas tb houve momento de silêncio e suspensão bem preciosos e alguns corações atirados em hamlet foram com uma força intensa.
concordo com vc sobre este lado ridículo da relação deles (ophélia-hamlet) como algo interessante da gente desenvolver.
vc viu as fotos no facebook?

beijos


Nenhum comentário: