13 julho 2008

:Estranho, eu não sou Hamlet

Esta performance foi realizada em minha casa, apenas para Patrik que foi o responsável pelas imagens. Realizei esta ação motivado por duas questões:

Por um lado, estava buscando inpiração; precisava estruturar o que fazer no IV Festival do Apartamento, organizado pelo grupo Acompanhia* que vai acontecer no começo de Agosto aqui em Campinas. Decidi focar na continuação da criação do Estranho, eu não sou Hamlet; começando a usar mais as Ofélias (bonecas quebradas) e re-estudando o uso de alguns objetos e ações para configurá-los de outra forma (o espelho, a máscara estranha, o papel em branco, o fio vermelho e a gaiola)
.
Por outro lado
, estava refletindo o caminho percorrido até aqui; passei a manhã editando imagens as últimas ações em Londres e isto sempre me remetia ao companheiros de lá que agora estão realizando o Drift na Espanha. Quando me dei conta estava há um tempo olhando as imagens das ações que realizei no Drift Brasil, em dezembro de 2006. Enquanto via as imagens, fui percebendo as trajetórias de algumas ações que surgiram durante o Drift e como estas ações ainda têm reverberação no processo. É muito claro que lá foi um momento de condensação de muitas idéias.
Como, caso eu estivesse no Drift, estaria trabalhando com Hamlet, resolvi trabalhar aqui em casa mesmo, como tenho feito desde que cheguei de viagem.

O melhor de tudo foi entrar na net para baixar as imagens e ao conferir meu email vê a seguinte mensagem:

querido Flavio! - por favor responda imediatamente!
Hoje tivemos a primeira reuniao com o Grupo DRIFT aqui na Espanha e eu propus que voce participasse a distancia! TODOS aceitaram!
Estaremos trabalhando todos os dias ate dia 19 (sabado).
Aqui estamos 5h na frente, e como parte do processo diario apresentaremos toda noite entre 20h e 21:30h aqui, ou seja entre 15h e 16:30h no brazil.
Voce poderia apresentar algo por SKYPE menos de 5min - ok?
Noite sim noite nao voce deve se apresentar nesse horario ok? e finalmente na apresentacao final entre 21h e 22:30h aqui no sabado dia 19.
O que voce acha? preciso saber URGENTE!
Beijo
xxx

--
Jorge Lopes Ramos
Artistic Director

ZECORA URA Theatre Network
c/o PARA-ACTIVE Office
Hamilton Road Centre
1 Hamilton Road
London
E15 3AE

jorge@zecoraura.com
www.zecoraura.com



Fiquei bem feliz com a sicronia, enquanto eles lá conversavam sobre minha participação à distância, eu aqui pensava (e desejava) o mesmo. E agia.

Esta ação, então, faz parte do Drift - Espanha. E nos póximos dias, novas ações.

Nenhum comentário: