22 março 2011

,corpoestranho, / Trampolim. 03 vocênãoécego#trampoléia






#TRAMPOLÉIA
trabalhar em rede // estar em rede // pertencer a rede

trabalhar em rede // estar em rede // pertencer a rede: estes são os três estados diferentes que supõem atitudes diferentes de participação e envolvimento dos participantes da rede.

trabalhar em rede exige uma capacidade de consenso e aceitação. de saber compartilhar teus ativos e de propor teus passivos caso algum outro participante da TRAMPOLÉIA possa reativá-lo, utilizá-lo, questioná-lo, penetrá-lo, etc.

estar em rede é não estar só. é estar com muita gente num espaço onde são geradas e produzidas atitudes e dinâmicas de expressão. ações. performances. encontros.

pertencer a rede é saber selecionar e descobrir aonde se desenvolver melhor, aonde poder aportar e receber ideias, conceitos, projetos do teu imaginário.

mas o que é a TRAMPOLÉIA?
a TRAMPOLÉIA é aonde se realizam e se compartilham ações de artistas pertencentes a rede, para que esta seja para sempre (re)ativa.

a TRAMPOLÉIA se mantem da energia dos participantes que tem a responsabilidade absoluta sobre a atividade, a dinâmica e o conteúdo da performance.

os participantes da TRAMPOLÉIA não tem um tema comum, todos trabalham em colaboração aberta no mesmo espaço, mesmo que não produzam coletivamente.

a TRAMPOLÉIA não é um circuito. trata-se de um espaço intangível onde são geradas ações e performances, se compartilham inquietudes, se estabelecem pontos de debate, de reflexão e onde, por afinidade conceitual, uma série de participantes que tem o imaginário afim, coabitam e se expandem!

com esta ideia, a organização do TRAMPOLIM _plataforma de encontro com a arte da performance realiza uma convocatória aberta a artistas de todas as vertentes, artistas de extensa variedade de propostas estéticas e apostas pessoais, para participar da TRAMPOLÉIA, abrindo outras possibilidades de participação na plataforma, com a finalidade de servir de laboratório onde experimentar, assumindo os riscos inevitáveis, novas ações e processos artísticos.


a TRAMPOLÉIA parte da ideia de colaboração através de ações e performances de artistas que tem objetivos comuns ou coincidências em alguns pontos que abordamos no TRAMPOLIM _. é trabalho em rede. inventamos e descobrimos laços para seguir gerando cumplicidade e estimulando processos criativos, além de permitir uma relação ativa (e afetiva) de colaboração e de intercambio artístico, que é definitivamente o nosso desejo.



+info:
lab.performance@live.com
www.plataforma-trampolim.com

a TRAMPOLÉIA foi realizada no dia 18 de março de 2011, a partir das 17h, no Cemuni 4 - Centro de Artes da UFES, em Vitória, Brasil.



#vOCê NãO é CEGo#

Tete Rocha
Rubiane Maia
Henrik Carpanedo
Flávia de Macedo
Fauto Grossi
Wagner Rossi
Johannes Blouqvist
Trinidad Ortega Rojas
Sérgio Piucoli
Maíra Vaz Valente
Charlene Sadd
Fernanda Nascimento
Dani Cunha
Leila Domingues
Bethe Aragao
Thiara Lucas
Pedro Beloti
Denise Alves Rodrigues
Marcus Vinícius

série ,corpoestranho,

estranhocorpo.blogspot.com

Nenhum comentário: